De volta à disputa, Iris Rezende promete “novo tempo” para Goiânia

Ex-prefeito voltou atrás da aposentadoria política e decidiu disputar, mais uma vez, a prefeitura de Goiânia

Iris Rezende anuncia que vai disputar as eleições deste ano | Foto: Marcelo Gouveia/Jornal Opção

Iris Rezende anuncia que vai disputar as eleições deste ano | Foto: Marcelo Gouveia/Jornal Opção

Em uma reviravolta na corrida eleitoral deste ano, Iris Rezende (PMDB) confirmou que vai ser, mais uma vez, candidato à Prefeitura de Goiânia. Mesmo anunciando sua aposentadoria política no início de julho por meio de uma carta, o decano peemedebista refluiu da decisão nesta quinta-feira (4/8).

Em seu escritório político, ele recebeu dezenas de aliados que comemoravam a decisão com gritos de “prefeito” e “volta, Iris”. Ao discursar, o líder relembrou sua trajetória política e sustentou que não poderia se furtar do clamor do partido.

“Temos que pedir voto e divulgar a história do PMDB. Fazer com que cada eleitor nos dê o voto consciente de que vamos mudar o comportamento da política. Momento de definirmos o futuro de Goiânia”, argumentou.

Iris também defendeu avanços na cidade e frisou: “Se nós bobearmos, em dez anos já seremos uma cidade defeituosa”. Segundo ele, a militância peemedebista e a população goianiense como um todo precisa levar em conta este cenário preocupante e participar “de um novo tempo nessa cidade querida que todos amamos”.

Antes de Iris tomar a palavra para anunciar seu retorno, a candidatura do decano foi anunciada pelo até então pré-candidato do partido Bruno Peixoto. “Goiânia necessita de Iris Rezende”, afirmou, convocando o ex-prefeito para a disputa e dizendo que ele e os outros quatro pré-candidatos haviam retirado seus nomes.

Quem também fez uso da palavra foi o presidente estadual do PMDB, Daniel Vilela, que leu para a pequena multidão que lotava o escritório de Iris a carta do diretório do partido em apoio à candidatura irista. (Veja abaixo vídeo do momento)

Em seguida, durante discurso, Iris fez questão de avisar que “enquanto tiver vida e saúde”, vai continuar lutando por Goiânia e pelo Estado, ao lado dos jovens. “Com eleição não se brinca. Eleição tem que trabalhar para que o eleitor se convença de que nós somos os melhores”, afirmou ao destacar a importância dos vereadores no trabalho da campanha.

Iris também agradeceu a todos os presentes, inclusive representantes de outros partidos que estavam na reunião. Ele afirmou que não foi definido nome para sua vice e defendeu, ao ser perguntado sobre um eventual apoio do PSDB, que “partido que se preze não recusa apoio de ninguém”.

Histórico

O ex-prefeito afirmou mais de uma vez que não participaria desta corrida eleitoral. Chegou a classificar como “irreversível” sua decisão, mas mesmo assim, voltou atrás no anúncio.

O agora pré-candidato à Prefeitura de Goiânia defendeu que se aposentava para dar espaço à juventude do partido e mesmo após mobilizações da militância, ele reiterou sua posição inicial, pedindo compreensão.

Assim, o partido começou a falar em novos nomes e na última quarta-feira divulgou uma lista com cinco nomes de pré-candidatos: Bruno Peixoto, o vice-prefeito Agenor Mariano, o ex-secretário de Trânsito Andrey Azeredo, o suplente a vereador e presidente da Associação de Carregadores do Ceasa, Rodrigo Miranda Ribeiro, e o advogado Fred Paiva.

Entretanto, a movimentação que pedia Iris na disputa continuou a acontecer e, nesta quinta-feira (4), em seu escritório político o líder político assumiu que poderia voltar à disputa após conversar com os cinco pré-candidatos e com as lideranças do partido.

Esta não é a primeira (nem a segunda) vez que Iris Rezende volta atrás após anunciar que não disputaria uma eleição. Em 2010 e 2014, situações bem parecidas aconteceram quando disputou o governo de Goiás.

Veja abaixo vídeos em que Iris explica sua decisão:

Uma resposta para “De volta à disputa, Iris Rezende promete “novo tempo” para Goiânia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.