De saída do PSDB, Célio Silveira deve disputar reeleição pelo MDB ou União Brasil

Com tendência a ser o mais votado na região do entorno de Brasília, deputado ainda esta escolhendo futuro partido para disputar eleições de 2022

De saída do PSDB, o deputado federal Célio Silveira ainda não decidiu se disputará a reeleição pelo MDB, de Daniel Vilela, ou União Brasil, de Ronaldo Caiado. Ao Jornal Opção, o ainda tucano disse que, no momento, está “amadurecendo as ideias”. “Ainda não tenho nenhuma decisão tomada. Tenho um mês para tomar a decisão. Então estou amadurecendo as ideias. Mas, com certeza, vou ficar entre o União Brasil e o MDB”, garantiu. O prazo a que ele se refere é a janela partidária, período em que parlamentares podem mudar de legenda sem perder o mandato vigente, que este ano ocorrerá entre 3 de março a 1º de abril.

O político discutiu o assunto durante encontros recentes com o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, e também com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e agora, avança a deliberação para nível federal. “Eu estou tratando, em Brasília, na cúpula nacional da União. A tendência hoje, depois de conversar com o Daniel, que é meu amigo e que tenho admiração, é acertar tudo”, acrescentou.

Com a propensão de ser o candidato a deputado federal mais votado no entorno de Brasília, o político possui também apoios sólidos. Isto porque, primeiro, é da região, tendo sido prefeito de Luziânia. Segundo, conta com apoios importantes, como o dos prefeitos de Luziânia (o município que tem o maior eleitorado do Entorno), Diego Sorgatto (DEM), e de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB). Célio também tem amparo em outros municípios, como Cidade Ocidental (o ex-prefeito Alex Batista é aliado dele). É, dos arrolados nesta lista, o que tem maior identidade com o Entorno de Brasília.

“O encontro com o governador Ronaldo Caiado foi bom. Discutimos alguns assuntos administrativos da região do entorno. Algumas coisas que fiz pedindo para a melhorias na região do entorno de Brasília. Ele foi muito cordial. O governador sempre muito atencioso, nos atende muito bem”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.