Primeira da série de mobilizações acontece nos dias 04, 05 e 06 de março, envolvendo as cidades de Araguatins, Araguaína e Guaraí

Eleições de Paulo Mourão e de Lula estão no foco do petistas do Tocantins | Foto: Divulgação

De olho no governo do Tocantins, que deve ser disputado pelo pré-candidato a governador Paulo Mourão, o Partido dos Trabalhadores (PT-TO) investe em uma ampla agenda de encontros regionais a partir do mês de março. A primeira da série de mobilizações acontece nos dias 04, 05 e 06 de março, envolvendo as cidades de Araguatins, Araguaína e Guaraí. A finalidade dos encontros é organizar o partido nos municípios para as eleições 2022, articular os Comitês Populares de Luta, debater as pré-candidaturas para o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, além de fortalecer o nome do ex-presidente Lula, que tenta voltar ao Palácio do Planalto.

Os encontros contarão com a participação da militância petista e todos os simpatizantes do pré-candidato a governador Paulo Mourão; do deputado estadual e presidente do PT-TO, Zé Roberto Lula; do deputado federal Célio Moura; da deputada estadual Amália Santana; de dirigentes estaduais e municipais, bem como dos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores e vereadora. “Os Encontros Regionais do Partido dos Trabalhadores são uma oportunidade de reunir toda a militância, de norte a sul do estado, e assim envolver cada companheiro e companheira no processo de construção de candidaturas e, por consequência, políticas públicas que atendam às reais necessidades da grande maioria da população tocantinense, que é o pobre, o excluído, o que passa fome”, diz Zé Roberto Lula.

Confira os locais, data e hora de cada encontro: 

Encontro Bico do Papagaio

Araguatins 

Data: 04 /03 às 19h00

Local: Câmara Municipal 

Endereço: Praça Benjamin Fernandes de Sousa – s/n° Centro, Araguatins – TO 

Cidades da regional: Esperantina,Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio, 

Praia Norte, Augustinópolis, Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Maurilândia, Araguatins, 

São Bento, Cachoeirinha, Tocantinópolis, Luzinópolis, Angico, Nazaré, Santa Terezinha e Itaguatins.

Encontro Araguaína e Região

Araguaína

Data: 05/03 às 14h00 

Local: Sindicato dos Empregados no Comércio 

Endereço:  R. Ver. Falcão Coelho, 1402 – São João 

Cidades da regional: Ananás, Palmeiras, Aguiarnópolis, Darcinópolis, Riachinho, 

Xambioá, Wanderlândia, Piraquê, Santa Fé, Muricilândia, Aragominas, Araguaína, 

Filadélfia, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Nova Olinda, Arapoema,

Pau Darco, Bandeirante, Palmeirante, Araguanã, Goiatins, Juarina, Colinas, Bernardo Sayão, Carmolândia e Angico.

Encontro Guaraí e Região

Guaraí

Data: 06/03 às 09h

Local: Estação da Serra 

Endereço: Av. Duque de Caxias 2.224, setor Primavera Guaraí – TO 

Cidades da regional: Couto Magalhães, Pequizeiro, Goianorte, Colmeia, 

Itaporã, Brasilândia, Itacajá, Itapiratins, Presidente Kenedy, Tabocão, Rio dos Bois,  Centenário, Santa Maria, Recursolândia, Bom Jesus, Pedro Afonso, Tupiratins, Tupirama e Miranorte.