De olho em uma cadeira na Alego, PDT filia jornalista Cristiano Castro

Filiação do apresentador jataiense acontece após articulação do presidente do partido, George Morais, que também é postulante a uma cadeira na Alego

O presidente do diretório regional do Partido Democrático Trabalhista, George Morais, e a esposa dele, a deputada federal Flávia Morais (PDT), filiaram o jornalista Cristiano Castro ao Partido Democrático Trabalhista PDT goiano. Castro está no ar na TV Sudoeste, onde é âncora do “Sudoeste Notícias”. O jornalista deve voltar às urnas para concorrer a uma das 41 cadeiras disponíveis para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele estará na disputa pela segunda vez. O apresentador já esteve nas urnas em 2014, quando era filiado ao Republicanos. Naquela ocasião, ficou em 95º lugar, com 9.308 votos.  

Segundo Cristiano, a intenção é se desincompatibilizar da apresentação do programa na televisão jataiense no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é 90 dias antes das eleições. Até lá, o político segue na televisão.  “Estamos construindo a possibilidade de nos candidatar, ao lado da deputada Flávia Morais e do presidente do PDT Goiano. Estamos ponderando. Depois de conversar com os eles, amadurecemos a ideia para nos candidatar”, diz o agora pedetista.

De acordo com Castro, a filiação aconteceu após articulação de George Morais, que também vai em busca de uma vaga na Alego. Além do casal Morais, o jornalista acredita que pode ter apoio do prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB). Os dois já foram correligionários no MDB.

A reportagem procurou o emedebista, no entanto, não obteve retorno até o fechamento da matéria.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.