De olho em uma cadeira na Alego, PDT filia jornalista Cristiano Castro
28 março 2022 às 20h14

COMPARTILHAR
Filiação do apresentador jataiense acontece após articulação do presidente do partido, George Morais, que também é postulante a uma cadeira na Alego
O presidente do diretório regional do Partido Democrático Trabalhista, George Morais, e a esposa dele, a deputada federal Flávia Morais (PDT), filiaram o jornalista Cristiano Castro ao Partido Democrático Trabalhista PDT goiano. Castro está no ar na TV Sudoeste, onde é âncora do “Sudoeste Notícias”. O jornalista deve voltar às urnas para concorrer a uma das 41 cadeiras disponíveis para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele estará na disputa pela segunda vez. O apresentador já esteve nas urnas em 2014, quando era filiado ao Republicanos. Naquela ocasião, ficou em 95º lugar, com 9.308 votos.
Segundo Cristiano, a intenção é se desincompatibilizar da apresentação do programa na televisão jataiense no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é 90 dias antes das eleições. Até lá, o político segue na televisão. “Estamos construindo a possibilidade de nos candidatar, ao lado da deputada Flávia Morais e do presidente do PDT Goiano. Estamos ponderando. Depois de conversar com os eles, amadurecemos a ideia para nos candidatar”, diz o agora pedetista.
De acordo com Castro, a filiação aconteceu após articulação de George Morais, que também vai em busca de uma vaga na Alego. Além do casal Morais, o jornalista acredita que pode ter apoio do prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB). Os dois já foram correligionários no MDB.
A reportagem procurou o emedebista, no entanto, não obteve retorno até o fechamento da matéria.