De olho em 2016, Vanderlan se reúne com Anselmo Pereira
18 junho 2015 às 08h54

COMPARTILHAR
Empresário visita presidente da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira. Na pauta, claro, política
O possível candidato à Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) está reunido na manhã desta quinta-feira (18/6), com o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB). A princípio, o encontro é “retribuição” de visita por parte de Vanderlan, que recebeu Anselmo na semana passada. Contudo, como disse o pessebista, “nunca deixamos de falar sobre política”.
A reunião vai ao encontro do que Vanderlan tem dito e realizado nos últimos meses: conversar com as mais variadas lideranças políticas do Estado, sobretudo as que têm representação em Goiânia. “E o presidente da Câmara é uma figura política importante na cidade”, disse o ex-prefeito de Senador Canedo ao Jornal Opção.
É certo que Vanderlan tem se dedicado ao diálogo. A articulação é para se viabilizar candidato nas eleições do próximo ano, visto que é vontade já declarada do empresário de disputar a capital. Pelos bastidores corre a cada vez maior aproximação do pessebista com a base do governador Marconi Perillo (PSDB) e a conversa com Anselmo é mais uma prova da movimentação.
Além disso, há a já certa ida da senadora Lúcia Vânia — que apresentou na noite da última quarta-feira (17) sua saída do PSDB — para o PSB de Vanderlan. Este, contudo, minimiza e relembra o último encontro que teve com Marconi em que falaram sobre uma possível aliança no segundo turno. “No primeiro, não há nada acertado”, já afirmou ele em oportunidades passadas.