De casa nova, Record Goiás sai na frente em inovação e qualidade

Inauguração da nova sede contou com a presença de time de autoridades, além de jornalistas e artistas da emissora. Sabrina Sato e Rafael Cortez foram os destaques da cerimônia 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi com grande estilo que a Record Goiás inaugurou na noite desta quinta-feira (5/6) sua nova sede, na Avenida T-9, no Setor Bueno. Entre os convidados estavam vários políticos goianos, entre eles o governador Marconi Perillo (PSDB), o ex-prefeito de Goiânia e propenso pré-candidato ao governo Iris Rezende (PMDB), o pré-candidato pelo PSB Vanderlan Cardoso além de artistas e jornalistas de renome nacional que integram a grade da emissora.

O presidente da Rede Record, Luís Claudio Costa, foi o responsável pela inauguração oficial do novo prédio. Em discurso, ele lembrou os anos que esteve à frente da filial, conhecida ainda como TV Goyá.  “Goiás tem um significado muito marcante na minha vida profissional. Em 1994 foi me confiada a missão de dirigir uma emissora de televisão pela primeira vez. Então vim ao Centro-Oeste brasileiro e cheguei aqui em Goiânia. A primeira emissora que eu dirigi foi a Record Goiânia, por isso me orgulha muito presenciar este momento.”

A cerimônia de abertura foi apresentada pelo humorista Rafael Cortez, apresentador do programa Me Leva Contigo, que vai ao ar nas noites de sexta-feira pela Rede Record. Em entrevista ao Jornal Opção Online, o ex-repórter do programa CQC, da Rede Bandeirantes, demonstrou satisfação com o andamento de seu novo projeto. Nunca deixando de lado o humor, Cortês, em referência ao novo prédio da filial, elogiou a beleza da mulher goiana. “Goiânia é a maior concentração de mulher bonita que existe no Brasil. Um prédio bonito desse, uma emissora bonita dessa, precisa ter mulheres bonitas.”

Apesar das várias figuras ilustres que abrilhantaram a inauguração do prédio, a chegada da apresentadora Sabrina Sato no evento causou frisson entre os convidados. Todos queriam tirar ao menos uma foto com uma das mais novas contratações da Rede Record. Com o carisma de sempre, a humorista era só sorrisos e fez questão de atender aos pedidos de todos os admiradores. Em rápida entrevista, a japa disse estar realizada na emissora e não demonstrou nenhum arrependimento em relação à sua saída do humorístico Pânico na Band. “Desde criança, o meu sonho é ser apresentadora de televisão”, lembra. Sabrina também foi um dos destaques da cerimônia de abertura, sendo citada, inclusive, pelo governador Marconi Perillo durante discurso.

Ao som de um berrante, e aos olhos do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, o tucano cumprimentou toda a equipe da Record Goiás e reforçou sua posição quanto ao papel de destaque nacional que o Estado atualmente ocupa. “Com esses investimentos, a emissora mostra que confia no futuro de Goiás. A bola da vez é o Centro-Oeste e, no Centro-Oeste, a bola da vez é Goiás. A Record entende isso.”

Político experiente, Iris, em entrevista, enalteceu o trabalho da emissora. “Goiânia deve se sentir homenageada. A Record é uma empresa que não pensa na transitoriedade e sim na eternidade, integrando de fato a vida dessa cidade e o futuro do Estado de Goiás.” Quem também esteve presente na inauguração foi o presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves. Para ele, se faz essencial o compromisso da filial para com o povo goiano. “Este é um investimento imenso que vai melhorar e aumentar a força que a TV Record possui.”

Casa nova

As novas instalações da Record Goiás integram um projeto nacional de digitalização a partir da utilização de novas tecnologias. Com as dependências, orçadas em aproximadamente R$ 50 milhões, a emissora conta agora com a estrutura mais completa do grupo Record, excetuando o eixo Rio de Janeiro – São Paulo.

No comando da unidade desde 2011, o diretor-geral da filiada, Luciano Ribeiro, explicou ao Jornal Opção Online quais foram as razões para o novo projeto. “O antigo prédio estava muito obsoleto e tivemos que comprar uma estrutura maior para poder comportar os colaboradores e o novo momento da Record”, disse. Com mais de um ano de obras, o novo prédio não contou com a ajuda de financiamentos do grupo Record, sendo bancada exclusivamente pelo capital da unidade goiana.

O novo local comportará maior redação jornalística e estúdio televisivo do Centro-Oeste, e um dos maiores da emisorra. Outra novidade é uma estrutura exclusiva para recepção de helicópteros.

Audiência

Além da inauguração das novas instalações, a emissora possui outro motivo para comemorar. A audiência da filial está entre as três maiores do Brasil, em nível de grupo Record. No Estado de Goiás, a unidade mantém o êxito nas primeiras colocações de audiência. Para se ter uma ideia, nas últimas semanas, a emissora tem alcançado o primeiro lugar no horário da programação local, enquanto a grande concorrente transmite um produto de veiculação nacional com tradição dentro de sua grade.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Renata Rodrigues

Adorei estava muito bom!