Datena anuncia que deixa TV para concorrer à Presidência

Apresentador já se filiou outras vezes, mas desistiu de se candidatar e nunca havia se afastado de seu trabalho

José Luiz Datena vai deixar programa na Band pela política | Foto: Reprodução

Ao contrário de outras vezes em que se filiou a algum partido e se colocou na posição de pré-candidato, José Luiz Datena agora parece estar levando mais a sério sua incursão na política: filiado ao PSL, o apresentador anunciou sua saída da TV para concorrer à presidência da República em 2022.

Datena fez isso ao vivo, durante seu programa, o Brasil Urgente, na Band. Ele citou até o filósofo Platão ao se pronunciar. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e é meu único interesse em entrar na política –, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse.

Ele ainda dividiu com os telespectadores que seu desejo de ingressar na vida política era antigo, mas que temia pelos comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que o político tem senso do ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

Ex-sigla de Jair Bolsonaro (sem partido), o PSL aprovou fusão com o DEM, da qual se originará a União Brasil. Além de Datena, o novo partido tem mais dois pré-candidatos à presidência: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Há também uma tentativa de trazer o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro para os quadros, visando 2022.

* Com informações do portal Metrópoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.