Datena anuncia que deixa TV para concorrer à Presidência

14 outubro 2021 às 12h51

COMPARTILHAR
Apresentador já se filiou outras vezes, mas desistiu de se candidatar e nunca havia se afastado de seu trabalho

Ao contrário de outras vezes em que se filiou a algum partido e se colocou na posição de pré-candidato, José Luiz Datena agora parece estar levando mais a sério sua incursão na política: filiado ao PSL, o apresentador anunciou sua saída da TV para concorrer à presidência da República em 2022.
Datena fez isso ao vivo, durante seu programa, o Brasil Urgente, na Band. Ele citou até o filósofo Platão ao se pronunciar. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e é meu único interesse em entrar na política –, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse.
[relacionadas artigos =”338529″]
Ele ainda dividiu com os telespectadores que seu desejo de ingressar na vida política era antigo, mas que temia pelos comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que o político tem senso do ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.
Ex-sigla de Jair Bolsonaro (sem partido), o PSL aprovou fusão com o DEM, da qual se originará a União Brasil. Além de Datena, o novo partido tem mais dois pré-candidatos à presidência: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Há também uma tentativa de trazer o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro para os quadros, visando 2022.
* Com informações do portal Metrópoles.