Datena anuncia na TV que desistiu de candidatura ao Senado por SP

30 junho 2022 às 18h56

COMPARTILHAR
Apresentar era cotado para a vaga na chapa do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), pré-candidato bolsonarista ao governo paulista
No mesmo dia em que recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Senado, o apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira, 30, no início do jornalístico policial, Brasil Urgente, que comanda na TV Band, que desistiu de concorrer ao Senado, por São Paulo, nas eleições de 2 de outubro.
Anteriormente, o comunicador, que é líder das pesquisas de intenção de voto no Estado tinha anunciado que tiraria férias da TV Bandeirantes a partir desta sexta-feira, 1°, quando passa a vigorar a lei eleitoral, proibindo pré-candidatos a fazer parte de programas na televisão e rádio, caso tenha intenção de se candidatarem ao pleito deste ano.
No último dia 21, fora da agenda oficial do Governo Federal, Datena almoçou com Bolsonaro. Na ocasião o Chefe do Executivo federal tentou convencer o apresentador a entrar na disputa como parte da chapa do do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) – candidato bolsonarista ao governo paulista. “Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, disse o presidente para apoiadores.
Ao anunciar que não irá se candidatar, Datena mencionou Bolsonaro. “Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, salientou. O apresentar é mais um a desistir de candidatura. Em março o ex-governador de SP, João Doria, também desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto.