Datafolha: Dilma abre 13 pontos de vantagem sobre Marina

De acordo com levantamento, a petista tem 40% das intenções de voto, contra 27% da pessebista

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26/9) mostrou que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), praticamente dobrou sua vantagem em relação à segunda colocada na disputa, a ex-senadora Marina Silva (PSB).

Conforme levantamento, a petista tem 40% das intenções de voto, contra 27% da pessebista, uma vantagem de 13 pontos porcentuais.

Em relação à última rodada da pesquisa, realizada entre os dias 17 e 18 de setembro, Dilma subiu três pontos e Marina caiu três. O presidenciável Aécio Neves (PSDB) segue na terceira colocação com 18% da preferência do eleitorado.

Na simulação de segundo turno, Dilma também ampliou a vantagem sobre Marina. A petista, que antes aparecia com 44% das intenções de voto, tem agora 47%. Marina caiu três pontos porcentuais e, pela margem de erro, segue empatada com Dilma, com 43%.

O instituto Datafolha ouviu 11.464 entrevistados entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.