Pela primeira vez há um empate técnico entre aqueles que apoiam a manutenção do isolamento social e aqueles que acreditam que o ideal seria retornar às atividades 

Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha mostra que o apoio da população brasileira ao isolamento social diminuiu em 8 pontos percentuais. Com isso, o número de pessoas que acreditam que a população deve continuar isolada regrediu de 60 para 52% havendo, pela primeira vez, um empate técnico entre os que concordam e os que discordam da medida para contenção do coronavírus no País.

A pesquisa mostra ainda que 46% dos brasileiros acreditam que as pessoas que não pertencem ao grupo de risco deveriam sair de casa para trabalhar. Vale lembrar que no começo deste mês o número era de 37%. Ele subiu, por volta da primeira quinzena, para 41% e agora se concentra no maior dos registros.

Para traçar os dados o Instituto ouviu 1.503 brasileiros. A pesquisa foi realizada por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.