Datafolha: apenas 25% dos brasileiros avaliam positivamente atuação do STF

Os dados mostram que aqueles com curso superior e os mais ricos têm uma imagem da corte pior do que a média. Empresários também rejeitam os ministros

De acordo com a pesquisa Datafolha, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve sua avaliação estável de julho para cá. No entanto, os números mostram que apenas 25% dos brasileiros consideram o trabalho dos magistrados da corte como ótimo ou bom, ante 35% que o reprovam e outros 35% que o avaliam como regular.

A pesquisa foi realizada de 13 a 15 de setembro, com 3.667 entrevistas presenciais em 190 cidades.

Em relação à rodada anterior, em julho, houve uma piora da avaliação dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou menos. Há dois meses, 24% aprovavam o trabalho do Supremo, 36% o consideravam regular e 33%, o reprovavam.

Os dados mostram ainda que têm uma imagem da corte pior do que a média aqueles com curso superior (42%) e os mais ricos (48% entre quem ganha de 5 a 10 salários mínimos, 51% entre os que recebem mais de 10 mínimos mensais).

Empresários, uma classe minoritária na amostra (2% do total) também rejeitam os ministros: 59% os veem como ruins ou péssimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.