“Daqui a 4 anos teremos uma nova eleição, temos que garantir a instituições”, discursa Haddad
28 outubro 2018 às 20h27

COMPARTILHAR
Petista falou em São Paulo após anúncio da eleição de Jair Bolsonaro para Presidência

Fernando Haddad (PT) falou pela primeira vez após ser derrotado por Jair Bolsonaro (PSL), na disputa da Presidência, em São Paulo, ao lado da candidata a vice Manuela D’Ávila, a mulher e o candidato pelo PSOL Guilherme Boulos . “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer meus antepassados. Aprendi com eles o valor da coragem para defender a justiça a qualquer preço”, disse neste domingo (28/10).
Segundo o petista, a coragem é um valor muito grande. “Todos os demais valores dependem dela”, afirmou, antes de agradecer aos partidos que o apoiaram, a militância.
“Nós temos uma tarefa enorme no país, que é, em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam. Temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo. Temos um compromisso com a prosperidade desse país”, discursou.
Segundo o ex-prefeito de São Paulo, “vivemos um período em que as instituições são colocadas à prova a todo instante”.” A começar por 2016, quando tivemos o afastamento da presidente Dilma. Depois, a prisão injusta do presidente Lula. Mas nós seguimos”, disse.
“Vamos continuar nossa caminhada, conversando com as pessoas, nos reconectando com as bases, nos reconectando com os pobres desse país. Daqui a quatro anos teremos uma nova eleição, temos que garantir a instituições”, finalizou.