O apresentador Danilo Gentili fez um desabafo durante a edição mais recente do programa “The Noite”, exibido pelo SBT. Ao longo de sua fala, o humorista reclamou da falta de reconhecimento ao talk show e acusou parte da mídia de agir como “puxa-sacos da Globo”, ao exaltar conquistas da emissora e ignorar resultados obtidos por concorrentes.

Gentili destacou a edição especial que recebeu a dupla Chitãozinho & Xororó, lembrando que o programa registrou índices expressivos de audiência em todo o país. Segundo ele, em apenas oito meses, a atração alcançou a liderança em 11 das 15 praças onde a audiência é medida pelo Ibope.

Apesar de reconhecer a competência da Globo e sua posição consolidada como maior emissora do Brasil, o apresentador afirmou que o problema está na forma como veículos de comunicação tratam os concorrentes. Ele citou, como exemplo, uma reportagem que repercutiu a edição com Chitãozinho & Xororó, mas omitiu o nome do “The Noite”.

“Nenhum outro programa da Globo ou da Record tem mais engajamento do que esse aqui. O ‘The Noite’ é o talk show mais visto do mundo na internet. Não falo isso para desmerecer colegas, mas para mostrar a realidade”, afirmou Gentili.

O comunicador também mencionou outra publicação que, desta vez, citou o nome do programa, mas ressaltou que há uma tendência de minimizar conquistas fora da Globo.

“Quem ignora o público não chega a lugar nenhum. Os canais que concorrem com a Globo não podem se dar ao luxo de abnegar milhões de espectadores para ficarem bem com essa ou aquela empresa. Tá na hora do pessoal da TV aberta ter orgulho do que faz. Mais da metade da audiência geral está na TV aberta”, disse.

Por fim, Gentili agradeceu ao público e reforçou que o foco de sua equipe não é agradar veículos de imprensa, mas entreter a população.

“A gente não faz o programa para a mídia ficar elogiando. A gente faz o programa para divertir as pessoas comuns, que é o que eu sou. A gente faz o programa para você”, concluiu.

Leia também

“Mau-humoristas”, como Danilo Gentili e Leo Lins, fazem da comédia humilhação