O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), se reuniu nesta terça-feira, 8, com o relator da reforma tributária no Senado Federal, Eduardo Braga. Vilela saiu animado da reunião, que aconteceu em Brasília, e demonstrou otimismo com as alterações que a proposta de emenda à Constituição (PEC) pode sofrer após aprovação na Câmara dos Deputados.

A reunião entre Vilela e Braga, também emedebista, ocorre menos de uma semana após o Senado receber o texto da reforma. Ao final do encontro, o vice-governador comemorou o que foi discutido.

“Acho que muitos pontos que são importantes para nós podem ser revertidos no Senado”, disse, ao se referir à reunião como “excelente”.

Vale destacar que o governador Ronaldo Caiado tem tecido críticas à reforma tributária tal qual foi aprovada na Câmara, chegando a dizer que não se pode aceitar que “os estados sejam divididos entre alto e baixo clero, onde os ‘melhores’ decidem como será feita a divisão dos recursos destinados aos demais”, se referindo ao Conselho Federativo, órgão que será responsável pela gestão do imposto arrecadado e que, na prática, retira dos Estados e municípios a autonomia de gestão tributária.

Leia também:

Senado pode reverter reforma tributária? Se depender de Goiás, sim

Caiado pede união entre governadores na tramitação da Reforma Tributária no Senado