Daniel Vilela filia Célio Silveira ao MDB

Deputado federal é considerado favorito para o MDB conquistar uma cadeira na Câmara Federal 

Agora ex-tucano, o deputado federal Célio Silveira se filiou ao MDB na tarde desta sexta-feira, 1º, no Diretório do partido, em Goiânia. O passe do parlamentar era disputado por vários partidos nesta janela eleitoral, período em que é permitida a troca de legenda sem perder o mandato. O ato foi acompanhado pelo presidente da sigla, Daniel Vilela, que é pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (UB); pelo presidente do Federação Goiano de Municípios (FGM), Haroldo Naves (MDB; pelo, ex-deputado Pedro Chaves, e também pelo ex-prefeito de Cidade Ocidental, Alex Batista.   

Antes mesmo de integrar ao MDB, Silveira já era apontado como favorito da legenda para manter a cadeira na Câmara dos Deputados. “Além do partido que tem tradição de luta, foi um partido que lutou pela democracia no nosso país, o ponto fundamental de importância para eu estar filiado no partido hoje é por causa do Daniel”, diz. Célio é o segundo deputado federal que entrou para bancada emedebista nesta semana. Na quinta-feira, 31, José Mário Schreiner deixou o União Brasil também para se filiar ao MDB.

No evento esteve presente também o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil). O município do Entorno do Distrito Federal é a principal base política de Silveira. De lá também se filiou o ex-secretário de obras municipais e ex-presidente da Câmara, Telio Rodrigues, que é pré-candidato a deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.