Daniel Vilela propõe a transferência do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Candidato ao governo de Goiás pelo MDB fez promessa durante campanha na cidade

Daniel Vilela durante evento em Aparecida de Goiânia | Foto: divulgação 

Daniel Vilela, candidato ao governo pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), do MDB, promoveu um evento em Aparecida de Goiânia durante a noite da última terça-feira (21/8) e, na ocasião, prometeu que uma de suas primeiras medidas, se eleito governador, será a mudança de local do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

“Vamos transferir o Complexo Prisional o mais rápido possível porque ele está em local que provoca insegurança para a população e ainda trava o desenvolvimento de Aparecida”, afirmou o emedebista.

O candidato lembrou que no início de 2014 o ex-prefeito Maguito Vilela doou ao estado um terreno mais afastado para a construção de uma nova unidade, em local que não interfere na segurança da população e no desenvolvimento industrial e urbano da cidade.

“Em 2014 a Prefeitura de Aparecida doou para o Estado uma área para abrigar a construção de um novo presídio. Sabemos da realidade atual da Casa de Prisão Provisória e do antigo Cepaigo (Penitenciária Coronel Odenir Guimarães), que não oferecem nenhuma condição de promover a regulação do sistema prisional e a segurança dos apenados e em especial de quem está de fora”, declarou Daniel.

Segundo o emedebista, há recursos que o governo federal disponibiliza e que, com eles, será possível concretizar a transferência para este terreno afastado. “Com planejamento e boas propostas é possível buscar esses recursos e fazer uma mudança radical na gestão penitenciária do Estado”, propôs.

O evento, onde Daniel declarou as promessas, foi realizado pelo candidato a deputado estadual Max Menezes (MDB) e contou com a presença da candidata a deputada federal, Iris de Araújo, e o candidato ao Senado Vanderlan Cardoso (PP), além do prefeito Gustavo Mendanha, do ex-prefeito Maguito Vilela, vereadores e lideranças locais.

Desenvolvimento

O atual Complexo Prisional fica localizado dentro do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag), a cerca de 4 quilômetros da rodovia BR-153 e próximo também a áreas urbanas, como o Setor Continental. 

Além disso, plano de governo do candidato também prevê a construção de outros presídios regionais para abrigar presos de alta periculosidade e o aumento dos salários dos servidores aprovados em concurso realizado em 2014. 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
marta

antes de fazer presidio penitenciaria nao faz qualquer coisa nao visita os presidios do estados unidos pra fz assim dinheiro tem, num constroi qualquer coisa vamo fz coisa boa q tenha segurança mesmo