Daniel Vilela: “PMDB não precisa se preocupar tanto em punir”

Deputado evitou falar sobre possibilidade de expulsão de Júnior Friboi da legenda. Para ele, há outras pautas mais importantes

Foto: Fernando Leite

Foto: Fernando Leite

Mesmo com a escancarada divisão vivenciada pelo PMDB entre aqueles que apoiam o decano Iris Rezende e os que clamam por um “novo” PMDB, o discurso preponderante de seus filiados continua sendo a busca pela “união”.

Em entrevista ao Jornal Opção Online na tarde desta sexta-feira (13/2), o deputado estadual Daniel Vilela não fugiu à regra e evitou comentar sobre  a possível expulsão do empresário Júnior Friboi, a quem é ligado politicamente.

Pisando em ovos, o peemedebista se limitou a dizer que é preciso aguardar a decisão do Conselho de Ética da sigla, que deve deliberar sobre o futuro partidário de Friboi e do atual chefe de gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB), Frederico Jayme.

“O partido não precisa se preocupar tanto em punir”, pontuou o deputado, acrescentando que os únicos lesados com a infidelidade partidária são aqueles que a cometem.

Entenda

Nas últimas eleições, Frederico e Friboi, embasados em um discurso que clamava pela oxigenação do PMDB — representado, novamente, pelo decano Iris Rezende —, creditaram apoio a Marconi, eleito pela quarta vez governador de Goiás.

Além da dupla, outros nomes também estão na berlinda peemedebista por suposta infidelidade partidária. É o caso do ex-presidente do PMDB metropolitano Emival de Oliveira e da ex-presidente do PMDB Jovem da capital Denise de Castro.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

willian Machado

O Goleiro Deputado Federal Daniel Vilela está precisando de estudar mais.FIDELIDADE PARTIDARIA.O Deputado está precisando de ler o pricipios constitucionais do caput do artigo 37 da Cosntituição Federal.Frederico e Friboi tem que ser DEFENESTRADOS,DO PMDB

Di Almeida

Se o Friboi é o único que tem condições de renovar o PMDB, que fique. O que não pode acontecer é o partido continuar diminuindo ano após ano, pois o atual líder (Iris Rezende) impede a oxigenação do partido. A cada ano, o PMDB tem se tornado mais irrelevante.

Mario Borges

O Deputado Federal foi eleito sem a participação de Iris Rezende , que perdeu mais uma para Marconi, e sua esposa Dona Iris também não se elegeu , porque ???, o PMDB tem que mudar mesmo, existe outras pessoas no partido que podem muito bem leva-lo a ganhar eleições.