Em encontro com lideranças do partido Novo em Goiânia, nesta quinta-feira, 14, o vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, afirmou ter disposição para “parcerias com a legenda para a formação de jovens líderes” para que eles contribuam para a “renovação das práticas políticas”. Para Vilela, é preciso ampliar os horizontes políticos e pensar no futuro. “Neste sentido, o MDB, um partido tradicional e com grandes líderes, tem ideais que convergem com os valores do Novo”.

Estiveram na reunião, que ocorreu no gabinete no vice-governador, o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro; o dirigente estadual, Adriano Sarmento; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, recém filiado à legenda; o empresário Leonardo Rizzo, que disputou vaga ao Senado em 2022 pelo Novo; e o prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva, também integrante do partido, além de outros filiados.

Segundo Vilela, “ainda há muita coisa a ser corrigida” na política brasileira. “Mas já temos experimentado alguns avanços”, acrescentou. Já Levy Rafael disse que o Novo “também tem passado por um processo de reformulação interna”. “Estamos mais abertos ao diálogo”, completou.

“Estamos revendo conceitos e derrubando dogmas para que, de fato, possamos fazer política”, afirmou, também, o dirigente nacional, Eduardo Ribeiro, em referência às restrições que o partido tinha, em eleições passadas, em fazer alianças com outras siglas partidárias.

Levy Rafael em 2024?

Acontece, nesta quinta-feira, dia 14, o evento do partido Novo que vai empossar a nova diretoria. Na ocasião, está prevista, também, a filiação do superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio. Ao Jornal Opção, o superintendente e advogado demonstrou otimismo com o projeto do partido e disse “não foge da raia” caso seja chamado a concorrer à Prefeitura de Goiânia.

O objetivo da filiação, segundo Levy, é fomentar a formação e o debate políticos da capital e do Estado. O superintendente disse ainda que o Novo quer eleger ao menos dois vereadores no próximo pleito e pode lançar candidato a prefeito “se houver construção, conjuntura” para isso.

Questionando se pode ser ele esse possível candidato ao Paço, Levy afirmou que “ainda é cedo” para falar em nomes, e que será preciso, ainda, uma conversa com o governador Ronaldo Caiado (uma vez que o Novo passa a integrar a base caiadista).

Leia também:

Superintendente do Procon, Levy Rafael se filia ao Novo e não descarta entrar no páreo para 2024

Partido Novo quer barrar “autopromoção” de Lula em redes do governo