Com seis vereadores na base de Mendanha, Daniel atua para colocar MDB de Aparecida em prol de Caiado

Presidente do MDB estadual informou aos correligionários que a nova gestão da sigla no município terá de ser leal a reeleição do governador

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promete convenção partidária, em maio, movimentada para a renovação do diretório regional de Aparecida de Goiânia. O atual presidente, Tarcísio Francisco dos Santos, quer continuar na gestão da sigla. Daniel Vilela, pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (UB) e presidente do MDB estadual, informou aos correligionários que a nova administração do partido terá de ser fiel à campanha pela reeleição de Caiado no município.

Entretanto, Tarcísio Francisco disse ao Jornal Opção que o pré-candidato a vice-governador de Goiás ainda não se reuniu oficialmente com a regional do MDB de Aparecida para tratar sobre os rumos políticos no município. “A única coisa que posso afirmar é que continuo no MDB. O Daniel ainda não se reuniu com o partido e nem o Gustavo Mendanha. A política é arte de aguardar acontecimentos”, disse.

Ele aponta que, a princípio, os seis vereadores de Aparecida de Goiânia filiados ao MDB seguem tendência de apoiar a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota). “De início, a tendência dos vereadores é de apoiar o Gustavo”, explica ele ao frisar que só podem usufruir da janela partidária este ano as pessoas eleitas que estejam no término do mandato vigente, senão perdem o mandato.

Apesar disso, Daniel Vilela cumpre agenda em Aparecida de Goiânia semanalmente. Ele, inclusive, se reuniu recentemente com os ex-vereadores Valdemir Souto e Ezízio Barbosa (pré-candidato a deputado estadual pelo Brasil 35) e do empresário Bruno do Posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.