Com seis vereadores na base de Mendanha, Daniel atua para colocar MDB de Aparecida em prol de Caiado
18 abril 2022 às 11h27
COMPARTILHAR
Presidente do MDB estadual informou aos correligionários que a nova gestão da sigla no município terá de ser leal a reeleição do governador
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promete convenção partidária, em maio, movimentada para a renovação do diretório regional de Aparecida de Goiânia. O atual presidente, Tarcísio Francisco dos Santos, quer continuar na gestão da sigla. Daniel Vilela, pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (UB) e presidente do MDB estadual, informou aos correligionários que a nova administração do partido terá de ser fiel à campanha pela reeleição de Caiado no município.
Entretanto, Tarcísio Francisco disse ao Jornal Opção que o pré-candidato a vice-governador de Goiás ainda não se reuniu oficialmente com a regional do MDB de Aparecida para tratar sobre os rumos políticos no município. “A única coisa que posso afirmar é que continuo no MDB. O Daniel ainda não se reuniu com o partido e nem o Gustavo Mendanha. A política é arte de aguardar acontecimentos”, disse.
Ele aponta que, a princípio, os seis vereadores de Aparecida de Goiânia filiados ao MDB seguem tendência de apoiar a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota). “De início, a tendência dos vereadores é de apoiar o Gustavo”, explica ele ao frisar que só podem usufruir da janela partidária este ano as pessoas eleitas que estejam no término do mandato vigente, senão perdem o mandato.
Apesar disso, Daniel Vilela cumpre agenda em Aparecida de Goiânia semanalmente. Ele, inclusive, se reuniu recentemente com os ex-vereadores Valdemir Souto e Ezízio Barbosa (pré-candidato a deputado estadual pelo Brasil 35) e do empresário Bruno do Posto.