O vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, fechou, nesta segunda-feira, 26, o apoio do partido à pré-candidatura do deputado estadual Renato de Castro (UB) para a Prefeitura de Goianésia. A decisão foi tomada de forma conjunta com o presidente do diretório municipal emedebista, Giovani Machado, e de Pedro Gonçalves (MDB), que, com o apoio a Castro, retirou sua pré-candidatura.

Em entrevista à Rádio RVC FM, Vilela confirmou o nome de Castro como o candidato da base em Goianésia após uma reunião em Goiânia com Machado e Gonçalves, na condição de representantes do diretório municipal.

“Pedi que fizéssemos essa conversa. Disse ao Pedro dos projetos que nós temos para o futuro, projeto estadual, e da importância do partido estar alinhado com a candidatura que representa a base aliada do governador Ronaldo Caiado, que é representada pelo deputado Renato de Castro”, disse.

O vice-governador ainda teceu elogios à capacidade de articulação política de Pedro Gonçalves e afirmou que ele participou da decisão “de forma muito inteligente e madura”.

Com isso, Renato de Castro deve concorrer com o atual prefeito de Goianésia, o tucano Léo Menezes.

Leia também: Goianésia: Robson Tavares na vice de Léo Menezes e Aparecido Costa na vice de Renato de Castro