O MDB vai apoiar o médico Wellington Carrijo — ou outro nome da escolha do prefeito Paulo do Vale (União Brasil) — para prefeito de Rio Verde.

A garantia é do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela. O vice-governador afirma que um acordo foi firmado com Paulo do Vale — de que indicaria o candidato em consonância com o emedebismo — e que ele será cumprido integralmente. É inescapável.

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde: acordo para 2024 e 2026 | Foto: Facebook

Daniel Vilela comunicou à presidente do MDB em Rio Verde, a deputada federal Marussa Boldrin — que estaria planejando bancar o médico Osvaldo Fonseca Júnior (Patriota, a caminho do PL) —, que o acordo com Paulo do Vale deve ser cumprido. Ipsis litteris.

O vice-presidente estadual do MDB, Manuel Cearense, corrobora a definição de Daniel Vilela: “Nós, do MDB de Rio Verde, estamos firmes com o prefeito Paulo do Vale.  A aliança entre o MDB e o União Brasil conecta dois pleitos — o de 2024, quando apoiaremos Wellington Carrijo para prefeito do município, e o de 2026, quando apoiaremos, juntamente com o partido dirigido pelo governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela para governador de Goiás”.

Wellington Carrijo deve ser o candidato do MDB a prefeito de Rio Verde | Foto: Reprodução

“O MDB definiu seu candidato em Rio Verde, insistamos: trata-se de Wellington Carrijo”, sublinha Manuel Cearense. “O partido tem um deputado estadual atuante, Lucas do Vale. Então, a estrutura do MDB na cidade, de políticos com e sem mandato, está com o postulante sugerido por Paulo do Vale, que é, por sinal, do nosso partido. Portanto, não há motivo para buscar um candidato fora, pois já temos o nosso nome. Daniel Vilela é um político de palavra, por isso caminharemos juntos com Paulo do Vale, Lucas do Valle e Wellington Carrijo. Assim como eles caminharão com Daniel Vilela em 2026.” (E.F.B.)