Daniel Vilela diz que Ronaldo Caiado não ganhou eleição em razão de suas propostas

Emedebista afirma que próximo governador encontrará dificuldade, mas espera que ocorra mudanças administrativas

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O candidato a governador Daniel Vilela (MDB) reconheceu a derrota em entrevista coletiva no início da noite deste domingo (7/10), mas afirmou que faltou um debate maior do ponto de vista propositivo por parte dos demais concorrentes. Para ele, Ronaldo Caiado (DEM) não venceu em razão das propostas que apresentou.

Contudo, o emedebista desejou sorte do democrata, que, na sua avaliação, encontrará problemas muito grandes, especialmente em relação à situação fiscal do Estado. “Espero que possa ocorrer não só uma mudança de nomes, mas de práticas administrativas”, disse.

De acordo com Daniel Vilela, o cenário nacional contribuiu para a eleição de Ronaldo Caiado no primeiro turno. “A divisão interna do MDB traz um efeito negativo, mas não vejo isso como sendo algo decisivo. O ambiente eleitoral do País foi muito mais impactante”, frisou. “Há uma onda conservadora.”

Daniel Vilela disse que ainda é cedo para pensar no futuro político, mas avalia que seu projeto foi vitorioso. “Fizemos uma campanha propositiva, tivemos uma das mais baixas rejeições e superamos a máquina da base governista”, ressaltou. “Estou extremamente realizado.”

Com 98% das urnas apuradas, Daniel Vilela aparece em segundo lugar, tendo recebido, até o momento, cerca de 470 mil votos.

 

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.