“É um jovem que foi reconhecido pelo próprio prefeito como parte de um brilhante futuro político da cidade”, diz presidente do partido

Presidente estadual do MDB e ex-deputado federal, Daniel Vilela / Foto: Reprodução

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, declarou o apoio do partido ao nome do vice-prefeito de Edéia, Thiago Borges, como candidato à prefeitura da cidade em 2020 e disse que essa é uma das prioridades do MDB.

Vilela lembrou que Thiago foi braço direito do prefeito Elson Tavares (PSDB) ao longo dos últimos quatro anos e que, durante esse período, se preparou, ao participar de eventos e discussões importantes, para assumir o cargo que irá disputar no próximo pleito.

“É um jovem que foi reconhecido pelo próprio prefeito como parte de um brilhante futuro político da cidade. É um bom moço, preparado, capaz, leal e reconhecido por toda a comunidade”, disparou.

Vilela ainda considerou que os líderes do partido reconhecem em Thiago a figura de um homem talentoso e de futuro promissor na política, não só de Edéia, mas de todo o Estado. “O MDB estará ao seu lado e terá como uma de suas prioridades a sua candidatura”, completou o presidente.

Cenário

Elson Tavares (PSDB) está no quarto mandato. Foi eleito nos dois últimos pleitos (2012 e 2016) sendo o último deles ao lado de Thiago Borges. À época, Tavares tentou também uma composição com seu opositor, José Wagner (DEM), mas a articulação não avançou e a aliança foi firmada com Thiago.

Atualmente, especula-se o nome de outros três possíveis pré-candidatos no município: Antônio Teles (PP), Assis da Gemetal (PDT) e, por fim, o de José Wagner (DEM) na oposição.

Nos bastidores, o que se comenta é que há quatro anos atrás, a aliança entre o atual prefeito e vice-prefeito tinha como um de seus principais compromissos o apoio de Elson ao nome de Thiago na disputa pela sucessão do cargo. Hoje, esse apoio ainda não é explícito, mas todos acreditam que a tendência é de que Thiago seja, de fato, o candidato da base.