Daniel Vilela diz que candidatura de Thiago Borges em Edéia é uma das prioridades do MDB

“É um jovem que foi reconhecido pelo próprio prefeito como parte de um brilhante futuro político da cidade”, diz presidente do partido

Presidente estadual do MDB e ex-deputado federal, Daniel Vilela / Foto: Reprodução

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, declarou o apoio do partido ao nome do vice-prefeito de Edéia, Thiago Borges, como candidato à prefeitura da cidade em 2020 e disse que essa é uma das prioridades do MDB.

Vilela lembrou que Thiago foi braço direito do prefeito Elson Tavares (PSDB) ao longo dos últimos quatro anos e que, durante esse período, se preparou, ao participar de eventos e discussões importantes, para assumir o cargo que irá disputar no próximo pleito.

“É um jovem que foi reconhecido pelo próprio prefeito como parte de um brilhante futuro político da cidade. É um bom moço, preparado, capaz, leal e reconhecido por toda a comunidade”, disparou.

Vilela ainda considerou que os líderes do partido reconhecem em Thiago a figura de um homem talentoso e de futuro promissor na política, não só de Edéia, mas de todo o Estado. “O MDB estará ao seu lado e terá como uma de suas prioridades a sua candidatura”, completou o presidente.

Cenário

Elson Tavares (PSDB) está no quarto mandato. Foi eleito nos dois últimos pleitos (2012 e 2016) sendo o último deles ao lado de Thiago Borges. À época, Tavares tentou também uma composição com seu opositor, José Wagner (DEM), mas a articulação não avançou e a aliança foi firmada com Thiago.

Atualmente, especula-se o nome de outros três possíveis pré-candidatos no município: Antônio Teles (PP), Assis da Gemetal (PDT) e, por fim, o de José Wagner (DEM) na oposição.

Nos bastidores, o que se comenta é que há quatro anos atrás, a aliança entre o atual prefeito e vice-prefeito tinha como um de seus principais compromissos o apoio de Elson ao nome de Thiago na disputa pela sucessão do cargo. Hoje, esse apoio ainda não é explícito, mas todos acreditam que a tendência é de que Thiago seja, de fato, o candidato da base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.