Daniel Vilela comemora vitória: “Um novo futuro para o PMDB, mas principalmente para Goiás”

Novo presidente do partido cumprimentou Nailton de Oliveira e reforçou que movimentação agora é pra eleger o maior número de prefeitos no Estado

| Foto: Alexandre Parrode

Daniel teve 174 dos votos válidos, contra 63 do adversário Nailton | Foto: Alexandre Parrode

Novo presidente do PMDB com 174 dos votos válidos, Daniel Vilela já falou à imprensa comemorando os resultados das eleições para o diretório estadual nesta sexta-feira (5/2). Feliz com a movimentação do diretório em torno do pleito, o deputado federal recebeu o resultado com satisfação: “Acho que é um reconhecimento, uma expectativa muito grande do partido com a nossa liderança”.

Retomando o discurso de conciliação adotado por ele mais cedo, na abertura do pleito, Daniel reforçou a necessidade de união dentro do partido para que o PMDB tenha bons resultados nas eleições municipais em 2016. “Nosso foco é conquistar o maior número de prefeitos, apresentar o maior número de candidatos qualitativos para que a população goiana tenha no PMDB a confiança pra depositar o seu futuro”, defendeu.

“As divergências ficarão para trás e a partir de agora estamos juntos no propósito de fazer de Goiás um estado melhor para todos”, disse Daniel, que aproveitou a fala para cumprimentar seu adversário na disputa, o ex-prefeito de Bom Jardim, Nailton de Oliveira. “Quero aqui fazer um cumprimento muito especial ao Nailton, porque sempre disse em todos momentos do meu respeito, do meu reconhecimento como grande líder peemedebista que é”, ressaltou.

Questionado sobre seus planos para a eleição para governador de Goiás em 2018, Daniel reafirmou que a preocupação é primordialmente com o pleito para prefeitos. “Nosso foco é 2016, nós entendemos que cada etapa tem o seu momento, vamos fortalecer e trabalhar pelas candidaturas municipais este ano.” Para ele, o projeto do partido para o Estadual só será pensado após 2016.

Daniel também adiantou que, logo que assumir, iniciará as idas às cidades do interior para articular candidaturas: “Vamos ter agenda intensa, até porque as eleições municipais já se avizinham, se faz necessária essa movimentação dentro do PMDB”. “Vamos tomar pé da situação administrativa do partido nesses primeiros dias, mas já estaremos programando visitas”, garantiu.

“Nosso partido é o maior do estado, tem uma capilaridade em todos os municípios e precisamos aproveitar essa oportunidade histórica dessa convenção para que façamos deste um novo momento”, disse Daniel. Ele comemorou o que considera “Um novo caminho, um novo futuro para o PMDB, mas principalmente para Goiás”.

Durante o período eleitoral, algumas pessoas questionaram a candidatura de Daniel Vilela afirmando que seu cargo de deputado federal acabaria atrapalhando sua atuação no diretório. Para o presidente, no entanto, não haverá problemas em conciliar as atividades: “Brasília está no centro do nosso Estado e facilita nosso contato com todas as regiões, além de ser uma cidade que recebe pessoas de todos os estados em busca de auxílio do governo federal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.