Daniel Galera ministra oficina de escrita em Goiânia

Encontro é gratuito e será realizado na sede da UBE-GO, localizada na Rua 21 nº 262, no Centro, das 9h às 12h e 14h às 17h

Daniel Galera: considerado um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos. Foto: Divulgação

No sábado (15/12), o projeto Oficina de Escrita Criativa, workshop realizado pela União Brasileira dos Escritores (UBE) – Seção Goiás, encerra a sua edição 2018. O convidado é o escritor Daniel Galera que debaterá sobre o tema: “Não caia na tentação de contar histórias edificantes”. O encontro é gratuito e será realizada na sede da UBE-GO, localizada na Rua 21 nº 262, no Centro, das 9h às 12h e 14h às 17h.

Escritor e tradutor, Daniel Galera nasceu em 1979, em São Paulo. Filho de gaúchos, passou a maior parte da vida em Porto Alegre. Foi um dos criadores da editora Livros do Mal, pela qual lançou seu livro de estreia, Dentes Guardados (2001); e a primeira edição de Até o Dia em que o Cão Morreu (2003). É autor também do álbum em quadrinhos Cachalote (2010), com o desenhista Rafael Coutinho, e dos romances Mãos de Cavalo (2006); Cordilheira (2008); Barba Ensopada de Sangue (2012) e Meia-Noite e Vinte (2016). É vencedor do Prêmio Machado de Assis de Romance e do Prêmio São Paulo de Literatura.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.ubeoficinas.com.br. As vagas são limitadas.

Panorama
A edição 2018 do projeto, iniciada em dia 20 de outubro, trouxe a Goiânia nomes como Ana Miranda, Miguel Sanches Neto, Marilene Felinto e Edson Aran, além de contar com a participação de nomes goianos como Heleno Godoy, Larissa Mundim e Jamesson Buarque.

A Oficina de Escrita Criativa acontece em Goiás desde 2014, resultado de uma parceria entre a UBE-GO e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce-GO), por meio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. Entre 2014 e 2018, nomes representativos da literatura brasileira participaram do projeto, entre eles, Reinaldo Moraes, Marcia Tiburi, Cíntia Moscovich, Sérgio Rodrigues, Marcelo Mirisola, Chacal, Claufe Rodrigues, Fal Azevedo e Jacques Fux.

De acordo com o presidente da União de Escritores em Goiás, Edival Lourenço, “as oficinas promovem o convívio de gerações, a integração entre autores locais e nacionais e estabelecem uma rede de conhecimentos. O que deixa nossos autores mais bem posicionados e aptos a romperem o isolamento da província”.

Serviço:
Evento: 4ª Oficina de Escrita Criativa da União Brasileira de Escritores – Seção Goiás;
Data: Sábado (15);
Local: Sede da UBE-GO, localizada na Rua 21 nº 262, no Centro, ao lado do Colégio Lyceu de Goiânia;
Inscrições: www.ubeoficinas.com.br
Vagas limitadas;
Informações: (62) 99972-7110

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.