Dados da Segurança Pública apresentam queda de criminalidade em Goiás

Indicadores criminais são referentes ao mês de fevereiro e ao acumulado dos dois primeiros meses de 2019

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira, 1º, os indicadores criminais do mês de fevereiro de 2019. Os dados apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, apontam que os números de homicídios no mês de fevereiro de 2019 foram os menores nos últimos sete anos (-21,56%). Já os números de tentativas de homicídios no mês de fevereiro de 2019 foram os menores nos últimos cinco anos (18,13%).

Também houve queda nos números de roubos a transeuntes (-27,24%), veículo (-53,31%) e comércio (-45,45%), no mês de fevereiro de 2019. Vale ressaltar que esses números foram os menores nos últimos cinco anos. Outro dado positivo foi a resolução dos crimes de latrocínio, que, em fevereiro de 2019, alcançou 90%. No entanto, o número de latrocínios registraram aumento em 28,57%, roubo em residência (26,89%) e furto em comércio (55,97%). Veja o quadro:

Foto: Reprodução

Nos dois primeiros meses do ano, doze quadrilhas foram desarticuladas, sendo seis especializadas em explosão de caixa eletrônicos. Mais de 100 quilos de explosivos apreendidos que seriam utilizados para cometimento deste tipo de crime. Também foram apreendidas 36 armas de grosso calibre, sendo 05 fuzis e 07 pistolas com alongador e kit rajada.

O numero de roubos em residências teve aumento de 27,14%, já os furtos a comércios tiveram aumento de 46,68%. Todas as demais modalidades de crime tiveram queda. Confira a tabela:

Foto: Reprodução

Os indicadores proativos demonstraram que a desarticulação de quadrilhas teve aumento de 300%, comparando-se fevereiro de 2018 e 2019. O número de apreensões de drogas, operações policiais, prisões em flagrante e cumprimento de mandados de prisão também registraram aumento. Veja o quadro:

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Imaculada Conceição machado

Eu ja ouvi por outras notícias que aumentou estão querendo tapa o sol com a peneira