Dados da OMS indicam que mundo bateu 9 vezes recordes de casos diários de Covid-19 em outubro

Número é maior desde janeiro, quando recordes diários foram batidos 12 vezes

Coronavírus | Foto: Reprodução

Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o mundo bateu 9 vezes o recorde de novos casos diários de Covid-19 em outubro. O balanço foi feito conforme dados atualizados até as 5h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 26.

O número é o maior desde janeiro, quando os recordes diários foram batidos 12 vezes. O pico de casos em um único dia naquele mês foi de 2.011 registros. O último recorde de outubro foi de 468.409 novas infecções.

Os recordes são registrados no momento em que a Europa passa pela segunda onda de infecções do novo coronavírus e mais países passam a adotar medidas restritivas.

Além disso, os Estados Unidos, que possuem o maior número acumulado de casos, seguem tentando conter a evolução do surto, mas encaram aumento expressivo no número de infecções.

O país com maior número de casos no dia 24, data do último recorde da OMS, foram os Estados Unidos, com 72.342 registros diários, o equivalente a 15% dos casos registrados no mundo naquele dia. Em seguida esteve a Índia, com 11% dos casos. Depois, ficaram a França, com 9%, e o Brasil, com 5,3%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.