CVC segue com prejuízos devido a ataque de hackers

Os mais de 850 franqueados da empresa relatam que clientes que haviam comprado pacotes pela operadora antes do ataque criminoso estão preocupados com a situação

Ainda se encontra inoperante o sistema de vendas da empresa do setor de viagens e lazer CVC. O motivo é o ataque cibernético sofrido no sábado, 2. Franqueados da companhia estão reclamando do prejuízo causado pela demora na resolução, que, segundo estimativas do mercado, pode chegar a R$ 30 milhões por dia.

Os mais de 850 lojistas da CVC também relatam que clientes que haviam comprado pacotes pela operadora antes do ataque criminoso estão preocupados com a situação, perguntando se seus dados pessoais e de cartões de crédito foram comprometidos nessa invasão.

Além disso, os lojistas lamentam que o ataque tenha deixado o sistema de vendas da CVC, chamado systur, indisponível logo em outubro, mês que, historicamente, o mercado de viagens e lazer se aquece devido à busca por pacotes para as férias do fim de ano.

O ataque sofrido pela CVC tem se tornado cada dia mais comum e é conhecido como ransomware, em que o hacker literalmente sequestra os sistemas da empresa e só devolve sob pagamento de um resgate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.