Partido está dividido após anúncio de aliança entre João Campos e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia

Parlamentares e lideranças do Republicanos compareceram à reunião extraordinária do partido na tarde desta segunda-feira, 13, em agenda paralela a convocada por João Campos para o mesmo horário. Em encontro realizado no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás, estiveram presentes o prefeito Rogério Cruz, os vereadores Leo José e Sabrina Garcez, os ex-secretários Rodney Miranda e Zé Antônio e o Secretário de Cultura Zander Fábio. O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, também marcou presença no evento e, após o encerramento, seguiu para o evento de Campos, na companhia do prefeito de Goiânia.

Antes da convocação da reunião, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, João Campos, já havia anunciado um evento agendado para as 16h – uma hora após o encontro na Casa de Vidro –, com previsão de anúncio da oficialização do apoio à candidatura de Mendanha ao governo de Goiás. No encontro, Campos deve confirmar que será o candidato ao Senado na chapa mendanhista, abandonando de vez a base do governo. Anteriormente, Campos chegou a almejar um lugar na chapa de Caiado, que ainda conta com ao menos cinco nomes disputando o espaço ao Senado.

Além dos nomes de João Campos, Rogério Cruz e Marcos Pereira, o evento também deve reunir parlamentares e lideranças do Patriota, de Gustavo Mendanha, e do Democracia Cristã.