Ex-governador já prestava serviço para companhia desde novembro passado

Marconi Perillo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

[relacionados artigos=”175304″]

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que desde novembro passado prestava serviço para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), do empresário Benjamin Steinbruch, agora foi contratado para consultoria.

Conforme o Estado de S.Paulo, o ex-gestor de Goiás deve agora explorar novos investimentos. Ele negocia a criação de um polo industrial e comercial em Volta Redonda (RJ) e também procura local para a construção de uma nova fábrica de cimento para a siderúrgica.

Ressalta-se que, ainda conforme a publicação, o empresário a frente da CSN tem contratado, nos últimos anos, outros políticos para atuarem na expansão de negócios. Exemplo disso foi Ciro Gomes (PDT), que realizou o projeto, em 2015 e 2016, da ferrovia Transnordestina – ele deixou o cargo durante a pré-campanha presidencial.

Convite

Conforme o Estado, o convite a Perillo partiu do próprio Steinbruch. Marconi, que não é executivo direto da CSN, abriu uma consultoria com Valéria Perillo, sua esposa, a MV. Seu trabalho tem sido explorar o mercado imobiliário, que seria estratégico para a companhia, que tem sede em Volta Redonda.

Com fábricas em Arcos (MG) e Volta Redonda, o ex-governador procura um local para a terceira unidade da CSN. Segundo a matéria, as investigações da Lava Jata contra Marconi não preocupam o grupo, já que Perillo não chega a ser funcionário direto.