Cruzamento da Praça do Cruzeiro com Rua 90 é interditado para obras do BRT

Segundo informações da prefeitura de Goiânia, interrupção do trânsito no local deve durar 30 dias

Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

Começou nesta segunda-feira, 11, a interdição do trânsito no cruzamento da Praça do Cruzeiro com a Rua 90 para a execução da pavimentação do corredor do BRT.  Segundo informações da prefeitura, a interrupção do trânsito no local deve durar 30 dias. As obras na Praça para a construção do Corredor do BRT têm prazo de 60 dias para serem concluídas e, após, se estenderão pela Avenida 84, até a Praça Cívica.

No local serão instaladas duas estações de embarque e desembarque de passageiros, uma de cada lado da Praça, seguindo o mesmo estilo das que foram aprovadas pelo Iphan para a Praça Cívica, com estruturas mais leves e vidro transparente, permitindo a visualização dos bens tombados. Cada plataforma ocupará um espaço de 3,5 m do passeio e deverão ficar prontas junto com toda a estrutura do sistema, em outubro de 2020.

O projeto do BRT na Praça do Cruzeiro prevê, além da construção do corredor e instalação das plataformas, a reconstrução de meios-fios e implantação de calçadas acessíveis e ainda a revitalização da iluminação pública, que será substituída por lâmpadas de led.

Trânsito

Sob supervisão da Secretaria de Trânsito, Mobilidade e transporte (SMT), o Consórcio responsável pela construção do BRT implantou uma alternativa para os motoristas que transitam pela praça.

O desvio para quem estiver contornando a praça no sentido Norte-Sul para acessar a Região Central ou a Rua 88 é o seguinte: vira a direita na Avenida 89, logo em seguida, pega à esquerda na Rua 123, volta a virar à esquerda Avenida 90 e retoma a Praça do Cruzeiro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.