Cronograma de vacinação em Goiânia prevê a imunização de pessoas a partir de 52 anos e grupos prioritários
14 junho 2021 às 20h48
COMPARTILHAR
Segundo estabelecido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), 70% das doses são destinadas à população em geral e 30% aos grupos prioritários
Goiânia segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana para os grupos prioritários e pessoas a partir de 52 anos sem comorbidades. Segundo estabelecido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), 70% das doses são destinadas à população em geral e 30% aos grupos prioritários. Nestes, estão incluídos trabalhadores da saúde e da educação (Infantil, Ensino Fundamental e Médio) e pessoas com comorbidades conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
Para a vacinação, é preciso apresentar o CPF, documento de identificação com a foto e data de nascimento e comprovante de endereço. É necessário realizar agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, exceto os idosos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19.
O imunizante está disponível para trabalhadores da saúde e da educação que atuam na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, pessoas com síndrome de down, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação.
E também para pessoas com eficiência permanente cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular); doenças neurológicas crônicas que impactem a função respiratória; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou condições similares.
Devem se vacinar pacientes com alzheimer: transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal; atrofia muscular espinhal (AME): doença hereditária e degenerativa do sistema nervoso/muscular; esclerose lateral amiotrófica (ELA): doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível.