Cristiano Ronaldo supera Messi e Neuer e é eleito o melhor jogador do mundo

Jogador português confirma as expectativas e leva, pela terceira vez na carreira, o maior prêmio individual do futebol

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro 2014 | Foto: reprodução/ Twitter

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro 2014 | Foto: reprodução/ Twitter

Na tarde desta segunda-feira (12/1) foi realizado o Fifa Ballon D’Or 2014, cerimônia que premiou os melhores jogadores de futebol do ano. Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e levou o título de melhor jogador do mundo com 37,66% dos votos.

Apesar do fraco desempenho da seleção portuguesa na Copa do Mundo, CR7 se destacou no ano passado por ter desempenhado papel de protagonista na conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa.

Essa é a terceira vez que o jogador português leva o prêmio, o que o deixa apenas com um a menos que Lionel Messi. CR7 já planeja alcançar o argentino na próxima temporada e deseja se tornar o melhor jogador de todos os tempos.

Além do melhor jogador entre os homens, também foram anunciados os onze do ano, a melhor atleta do feminino, os melhores técnicos, além do vencedor do Prêmio Puskas, de gol mais bonito.

A seleção do ano foi composta pelo goleiro Maneul Neuer, os zagueiros Sergio Ramos, Thiago Silva e David Luiz, o lateral Phillip Lahm, os meio-campistas Andres Iniesta, Toni Kroos e Angel Dí Maria e os atacantes Arjen Robbin, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

A alemã Nadine Kessler, capitã do Wolfsburg, levou o prêmio de melhor jogadora do mundo. A brasileira Marta ficou em segundo lugar e a estadunidense Abby Wambach em terceiro.

Ralf Kellerman, também do Wolfsburg, foi o escolhido melhor técnico de time feminino. Já o prêmio de técnico do ano ficou com o campeão mundial com a seleção da Alemanha Joachim Low.

O Prêmio Puskás foi para James Rodrígues. O gol eleito o mais bonito de 2014 foi o marcado do meio do campo pelo colombiano no jogo Colômbia x Uruguai, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O prêmio de Fair Play foi para os voluntários da Copa do Mundo do Brasil. Cinco voluntários foram a Zurique para receber a premiação em nome de todos aqueles que ajudaram na realização da competição.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.