Cristiane Brasil é alvo de operação da PF que apura possível fraude no Ministério do Trabalho
12 junho 2018 às 08h52

COMPARTILHAR
Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados à deputada no Rio de Janeiro e em Brasília

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/6) a segunda fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de aprofundar as investigações a respeito de suposta organização criminosa que atuaria na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.
Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). As diligências estão sendo cumpridas em Brasília e no Rio de Janeiro e foram expedidas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, a Justiça aprovou imposição de medidas cautelares contra a deputada, que está proibida de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com demais investigados ou servidores da pasta.
Cristiane Brasil é filha de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. Ela chegou a ser indicada pelo presidente Michel Temer (MDB) para comandar o Ministério do Trabalho no início do ano, mas não chegou a tomar posse após decisões judiciais que a impediram de assumir o cargo.