Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt será secretária da Fazenda do governo Caiado

Nome teria sido articulado pelo futuro ministro da Economia Paulo Guedes

Foto: Reprodução

A escolha da economista Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt para assumir a Secretaria da Fazenda no governo Caiado é dada como certa. No entanto, anúncio pode não ser feito nesta terça-feira, 11, durante coletiva do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), devido à impossibilidade da futura secretária em comparecer ao pronunciamento.

O nome da economista teria sido definido após conversas de Caiado com o futuro ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes.

Perfil

Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt tem mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ). É professora de micro e macro para vários MBAs da FGV/RJ e de managerial economics para o MBA de Manchester Business School. Foi secretária-adjunta da Seae/MF, gerente-geral de assuntos coorporativos da Embratel, representante da área internacional do Ibre/FGV e diretora do departamento econômico do Family Office do Grupo Libra. Foi também consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico. No exterior, trabalhou como gerente estratégica da Cementos Progreso, na Guatemala, diretora do departamento econômico da Compañia de Comércio e Exportaciõn, em Porto Rico, e diretora adjunta da Autoridade de desenvolvimento Local, também em Porto Rico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.