“Crianças podem estudar em um ambiente de primeiro mundo”, diz Iris Rezende sobre salas modulares

Emedebista visitou Escola Municipal Aarão Fernandes, no Setor das Nações, e entregou quatro novas salas

Iris Rezende na Escola Municipal Aarão Fernandes / Foto: Ascom

A passagem do prefeito Iris Rezende (MDB) pela Escola Municipal Aarão Fernandes, no Setor das Nações, na região oeste de Goiânia, foi significativa para professores e educadores, na tarde desta quinta-feira, 29. O emedebista visitou as quatro novas salas modulares implantadas no local.

Com isso, a unidade passa a ter capacidade ampliada para 650 estudantes da região. A escola também ganhou duas cozinhas e banheiros modulares, chegando a nove salas ao todo. O prefeito foi acompanhado do secretário municipal de Educação, Marcelo Costa.

“Nossa equipe conseguiu criar essa sala de aula super moderna. As crianças que estudam Centro Municipais de Educação Infantil (Cmei), provavelmente filhos de mães que trabalham fora, ficam num ambiente deste de primeiro mundo. Isso que é importante: oferecermos à população condições de estudo e permanência na escola com dignidade”, diz o prefeito.

A diretora da escola, Debora Regina, afirma que a comunidade escolar buscou em 2017 Iris, durante um Mutirão de Bairros, que logo se prontificou a ir à unidade. A partir daí o prefeito atendeu às necessidades da escola.

“Com o aumento das salas modulares, das cozinhas e das baterias de banheiro, a melhoria para a comunidade foi muito grande. O acesso que era restrito a 200 crianças foi para 650. As salas são confortáveis, com ar condicionado. A estrutura melhorou muito”, afirma a diretora.

A escola  homenageia o educador Aarão Fernandes, amigo de Iris Rezende, e conta com nove salas. A diretora diz que o muro, a cobertura no pátio e ampliação foram melhorias implantadas com ação direta de Iris. A promessa é que a quadra esportiva também ganhe cobertura até o final do ano. “É a terceira vez que ele nos visita nesta gestão”, alegra-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.