Criança que morreu afogada em piscina de condomínio em Goiânia era filha de uma funcionária

Informação do corpo de bombeiros é de que menino de dois anos ficou cerca de 15 minutos embaixo d’água de uma piscina no Aldeia do Vale

Foto: reprodução | Polícia Militar

Uma criança de dois anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira, 3, após se afogar em piscina no Residencial Aldeia do Vale, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o menino, filho de uma empregada do condomínio de luxo, ficou submerso durante 15 minutos em uma piscina.

Ainda de acordo com informações preliminares, a equipe de resgate afirma que na chegada ao local, moradores tentavam reanimar a criança. Mesmo com o trabalho dos bombeiros, em uma série de tentativas de reanimação que duraram 50 minutos, a menino acabou não resistindo.

Em nota, o CBMGO detalha que a equipe chegou a solicitar um helicóptero, que participou do atendimento junto a viaturas de resgate.

O condomínio Aldeia do Vale se pronunciou por meio de nota:

 

A Associação dos Amigos do Aldeia do Vale (Saalva) lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, com uma criança de dois anos e meio, filha de uma funcionária de uma das casas do residencial. O acidente ocorreu na piscina da residência, portanto, em unidade privativa, e não em área comum do condomínio.

Tão logo registrado o ocorrido, a equipe de segurança da Saalva acionou os serviços de socorro (Samu, Bombeiros e apoio do Graer da PM), mas já no local prestou os primeiros socorros à criança, com auxílio, inclusive, de uma médica que reside no condomínio. A mãe também recebeu amparo. Todas as informações pertinentes ao caso estão sendo repassadas às autoridades.

Não procede a informação, divulgada inicialmente por alguns veículos de imprensa, de que este seria o terceiro caso de afogamento. Não há nenhum registro anterior de qualquer acidente de afogamento no residencial. Mais uma vez, manifestamos nosso consternamento à família enlutada.

Sérgio Cecílio
_Presidente da Associação dos Amigos do Aldeia do Vale (Saalva)_

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.