Um menino de apenas nove anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de uma fazendinha recém-inaugurada, em Nova Fátima, no Norte do Paraná. O incidente chocante ocorreu na noite do último domingo, 13.

LEIA TAMBÉM

Cadela que sofreu maus-tratos e foi resgata pela Polícia Civil aguarda adoção

Goiás registra 4 crimes contra animais por dia

O episódio, que ocorreu por volta das 19h, foi gravado pelas câmeras de segurança do local. A criança, acompanhada de um cachorro, pulou o muro do hospital e, por aproximadamente 40 minutos, atacou os animais. 

Entre os bichos mortos estavam coelhos, que foram violentamente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados. Alguns, inclusive, tiveram as patas arrancadas.

A dona do hospital acionou a polícia logo após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais fora de seus recintos. Ao verificar as gravações das câmeras, ela reconheceu o menino como responsável pelo crime. O garoto havia visitado o local no dia anterior aos maus-tratos. 

O garoto, que vive com a avó e não tinha histórico de comportamentos violentos, foi levado à delegacia da Polícia Civil (PC). Por se tratar de uma criança, não há implicações criminais. Um boletim de ocorrência foi aberto e repassado ao Conselho Tutelar, que encaminhou o garoto e familiares para tratamento psicológico.