Criança de 7 anos é baleada durante tiroteio em briga de torcida organizada
28 setembro 2024 às 15h02
COMPARTILHAR
Na noite de sexta-feira, 27, um menino de sete anos foi baleado no rosto durante um tiroteio no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). O tiroteio, conforme a corporação, pode ter sido motivado por um conflito entre torcidas organizadas, mas essa suspeita ainda não foi confirmada. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
De acordo com a PM, o incidente ocorreu por volta das 19h, quando dois homens passaram de moto pela rua e dispararam contra membros de uma torcida organizada que estavam reunidos em frente a um bar, próximo à casa do menino. A criança estava na porta de casa com a mãe, que segurava um bebê, quando foi atingida no rosto por um dos tiros.
A Polícia Civil de Goiás já está investigando o caso e abriu uma Verificação Preliminar de Informação (VPI) para apurar os fatos. O garoto está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas como a identidade não foi divulgada, o estado de saúde não foi atualizado.
Em nota, a PM informou que uma testemunha relatou que os disparos foram feitos pelo garupa da motocicleta e que, após o tiro atingir o menino, ele foi socorrido pelo pai e levado ao hospital. Os suspeitos fugiram logo após o ataque. “Ao chegar no endereço, uma testemunha relatou que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e o garupa, armado com arma de fogo, efetuou disparos, sendo que um dos disparos atingiu uma criança, que foi socorrida pelo pai e levada ao hospital”.