Harry Potter volta de cabelos grisalhos em conto de J. K. Rowling

O conto descreve Harry com família e amigos na final da Copa do Mundo de Quadribol

Final do último fime, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", em que o bruxo leva junto com sua esposa, Gina Wesley, seus filhos para a plataforma de Kingstom para embarcarem no trem rumo à Hogwarts

Final do último filme, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em que o bruxo leva junto com sua esposa, Gina Weasley, seus filhos para a Estação King’s Cross, na plataforma 9 3/4, para embarcarem no trem rumo à Hogwarts

Depois de fechar a saga em 2007 com “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, com todas as explicações que deixavam os fãs intrigados, a criadora de Harry Potter, J. K. Rowling, concedeu mais uma dose de felicidade (e esperança pela continuação da série) para os fãs da história do bruxo que derrotou “aquele que não deve ser nomeado”. A britânica publicou nesta terça-feira (8/7) um conto no seu site Pottermore, em que “o menino que sobreviveu” volta: mas agora vem casado e com os cabelos ficando grisalhos.

O conto descreve Harry com sua família e amigos na final da Copa do Mundo de Quadribol. O bruxo agora está quase completando 34 anos e possui um corte no rosto – lembranças deixadas por algum bruxo que perseguiu em seu trabalho como auror (bruxo que trabalha para defender a sociedade de bruxos malignos) no Ministério da Magia.

J. K. Rowling escreveu tudo como se fosse a repórter Rita Skeeter, do jornal “Profeta do Diário”, que tanto atormentou e mentiu sobre Harry durante a ascensão de Voldemort. A repórter desagradável fala sobre Harry e seus amigos, que não são mais adolescentes, especula sobre o casamento de Gina e Harry, além de observar que os cabelos ruivos de Rony estão afinando. No conto, Rony trabalha em uma loja da família e Hermione trabalha no Ministério da Magia.

Depois do final da saga, J.K. Rowling disse aos fãs que não escreveria mais nenhum livro de Harry Potter, que o ciclo estava fechado. Ainda assim, a escritora possui o site Pottermore, onde constantemente publica novas informações sobre o mundo bruxo. Depois de Harry Potter, em 2008, J. K. Rowling publicou o livro “Os contos de Beedle, o Bardo”, que apareceu no último livro da série, tendo sido deixado por Dumbledore para Hermione, a fim de ajudá-los na busca por Horcruxes (pedaços da alma de Voldemort). Recentemente a britânica publicou um romance intitulado “Morte Súbita”, além de outros dois livros com o pseudônimo de Robert Galbraith.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.