Criação de parque industrial em Novo Gama vai reforçar economia do Entorno

Área de 277 mil metros quadrados será encaminhada para a Codego, que irá realizar a implantação da estrutura

Audiência Pública com população de Nova Gama/ Foto: Divulgação

Em audiência pública que ocorreu na tarde de quinta-feira, 5, em Nova Gama, a população decidiu pela criação de um distrito industrial. A área de 277 mil metros quadrados será repassada pela Prefeitura de Novo Gama ao Governo de Goiás, que encaminhará para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

O local fica localizado ao lado da GO-521, próxima da BR-040 e da DF-290. Também tem proximidade com a Ferrovia Centro-Atlântica, que é o principal meio de integração das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além de ficar apenas a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

A cidade possui 115 mil habitantes e, de acordo com a prefeita, Sonia Chaves (PSDB), a cidade acabou se tornando dormitório, com as pessoas trabalhando e consumindo no Distrito Federal. Com a implantação da área industrial, e a entrada de novas empresas na cidade, esse cenário poderá ser revertido.

“A criação de um distrito como esse para nós representa mais oportunidade, geração de emprego e renda para nossa população. Os empresários que participaram da audiência demonstraram muito interesse”, afirmou a prefeita, que agradeceu o apoio do Governo do Estado e o presidente da Codego, Marcos Cabral.

A criação do parque industrial irá beneficiar cerca de 1,5 milhões de goianos que habitam o Entorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.