Cremego confirma falta de material de proteção em unidades de saúde de Goiânia
03 abril 2018 às 16h00

COMPARTILHAR
Para presidente do conselho de medicina, Cais e demais centros de atendimento não oferecem condições mínimas de trabalho para profissionais da saúde
Em entrevista ao Opção Play nesta terça-feira (3/4), o presidente Conselho Regional de Medicina (Cremego), dr. Leonardo Mariano Reis, confirmou que tem faltado equipamento de proteção individual nas unidades de saúde de Goiânia, tanto para profissionais como para pacientes.
[relacionadas artigos=”121271″]
No último domingo (1º), um pediatra de 57 anos morreu na capital com suspeita de H1N1. Servidores do Cais Campinas, onde o médico trabalhava, denunciaram falta de material para proteção.
“Verificamos falta de condições de trabalho no que tange à falta de equipamento de proteção individual e a falta de estrutura física. Esses locais não conseguem isolar pacientes com suspeita de doenças infecciosas, como é o caso do H1N1”, relata o presidente.
Leonardo Reis ainda classifica a gestão da Saúde em Goiânia como desastrosa e conta, que apesar das inúmeras notificações do conselho, nenhuma medida é tomada e a secretaria simplesmente não reage.
A entrevista na íntegra você confere abaixo. Para ter mais acesso ao conteúdo do Opção Play é só seguir nosso canal no Youtube ou acompanhar nosso portal de notícias.