Crea prepara laudo técnico sobre obra do “Saúde Premium”, parada há sete anos
27 novembro 2019 às 07h30

COMPARTILHAR
Conselho já realizou vistoria solicitada pela Prefeitura de Goiânia, que constatou irregularidades estruturais e fiscais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea) confirmou nesta terça-feira, 26, já ter realizado novas vistorias na obra do prédio Saúde Premium. A análise estrutural foi solicitada pela Prefeitura de Goiânia, que no fim de setembro constatou, também por meio de vistoria , irregularidades estruturais e fiscal. Após a inspeção, o conselho trabalha na finalização do laudo técnico. Entretanto, as constatações sobre a obra só serão divulgadas após a conclusão do documento, que será entregue diretamente à prefeitura.
As investigações sobre as irregularidades do empreendimento começaram quando, no inicio de setembro, quando após solicitação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) constatou irregularidades como calçamento e falta de licença municipal. A obra iniciada em 2012 conta apenas com a parte de fundações iniciada, parada há cerca de sete anos.
Antes da solicitação da Prefeitura ao Crea, o conselho afirmava que toda a documentação do empreendimento junto ao órgão estava em dia. Além disso, fiscalizações à época do andamento da obra davam conta de normalidade estrutural.