CPI dos Incentivos Fiscais sabatina executivos da JBS nesta segunda-feira

Solicitação para comparecimento dos executivos foi protocolada pelo deputado Talles Barreto sob a justificativa de que ambos possuem profundo conhecimento sobre a empresa

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco de mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais nesta segunda-feira, 18.

O encontro, marcado para às 15h, contará com a presença de dois executivos da empresa JBS, Marcelo Zanatta Estevam e Fábio Augusto Chilo. Ambos serão sabatinados pelos parlamentares pelo grupo.

Conforme mostrado pelo Jornal Opção no início deste mês, a solicitação para comparecimento dos executivos foi apresentada pelo deputado Talles Barreto (PSDB). Na ocasião o parlamentar argumentou que ambos possuem profundo conhecimento sobre a empresa.

O colegiado também convocou, para reunião desta segunda-feira, o comparecimento do presidente da empresa Caoa, Carlos Alberto de Oliveira. No entanto, o executivo conseguiu na Justiça uma liminar para não comparecer ao encontro. Ele já havia sido convocado no último dia 4, mas apresentou atestado médico para justificar sua falta.

A CPI dos Incentivos Fiscais é presidida pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM) e tem como relator o deputado Humberto Aidar (MDB). Além de Guimarães e Aidar, a Comissão conta com outros oito parlamentares, entre titulares e suplentes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.