CPI dos combustíveis visita Ministério Público e Secretaria de Segurança

Presidente da comissão, deputado Santana Gomes (PSL), solicitou ao MP os dados já levantados pelo órgão em investigações sobre o assunto

Presidente da CPI dos Combustíveis, deputado estadual Santana Gomes (PSL) em reunião no Ministério Público | Foto: Carlos Costa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para investigar suspeita de formação de cartel e de cobrança de preços abusivos por postos de combustíveis visitou na manhã desta segunda-feira (18/12) o Ministério Público de Goiás (MP) e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Presidente da CPI, deputado estadual Santana Gomes (PSL), solicitou ao MP os dados já levantados pelo Ministério Público em investigações sobre o assunto, além de pedir, junto ao procurador o auxílio da instituição no andamento da CPI.

O procurador-geral de Justiça afirmou que a CPI vem para ser mais uma ferramenta na defesa do consumidor goiano. O MP encaminhou à comissão toda a documentação solicitada.

“Já temos uma ação que aguardamos seu resultado do poder judiciário e a CPI, nesse sentido, faz um trabalho essencial na coleta de dados, que, posteriormente serão encaminhados ao MP aonde poderemos ter uma ferramenta a mais no combate a esse problema”, disse Benedito Torres Neto.

Outra reunião agendada pela CPI que aconteceria na tarde desta segunda-feira na sede do Tribunal de Contas do Estado foi desmarcada em função da sessão extraordinária.

Aplicativo MP de Olho na Bomba

O procurador de Justiça, Benedito Torres Neto, se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, para dar seguimento na criação do aplicativo MP de Olho na Bomba.

O aplicativo vai ser desenvolvido em parceria do MP com a universidade e tem previsão para ficar à disposição da população em fevereiro de 2018, quando passará a valer o efeito da lei que propiciou a criação e implantação do projeto.

O aplicativo será baseado em um sistema de GPS e informará o consumidor quais serão os postos em seu trajeto no dia a dia e irá fornecer um banco de dados com histórico de preços, dando a possibilidade do motorista avaliar qual é o melhor posto para abastecer, em relação ao custo-benefício.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.