Covid-19: Valparaíso faz adesão ao aplicativo ‘Dados do Bem’

Ferramenta orienta população e permite a marcação testes em unidades credenciadas

App Dados do Bem | Foto: Eduardo Pinheiro / Jornal Opção

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, assinou o termo de adesão ao aplicativo ‘Dados do Bem’ e os moradores já podem participar do mapeamento da Covid-19. A ferramenta desenvolvida pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, em parceria com a Zoox Smart Data, foi cedida sem custos ao Estado.

“É importante responder ao questionário para que nós possamos desenhar o mapa do vírus em Valparaíso”, comentou o prefeito, ao destacar que o aplicativo vai ajudar a diminuir a propagação da doença no munícipio.

Como funciona  

Após a instalação, o usuário preenche um questionário de autoavaliação de saúde. Caso identifique que o paciente apresente sintomas de síndrome gripal e possui um alto risco de infecção por Covid-19, este será convidado a fazer um teste em um posto de saúde credenciado no município de Valparaíso.

Ao aceitar fazer o teste, o paciente receberá um QR Code com data, horário e local onde deverá comparecer para realizar a coleta de amostra para a testagem. “Essa iniciativa só nos prova que os setores da sociedade, tanto público como privado, estão unidos em uma única missão que é salvar vidas humanas”, lembrou Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.