Covid-19: Tatá Werneck sinaliza melhora do quadro de Paulo Gustavo

Atriz deu resposta a seguidora em relação à saúde do colega e animou os fãs; equipe médica deve divulgar boletim médico à imprensa em breve

Em uma das lutas pela vida no duelo contra a Covid-19 que mais têm comovido os brasileiros desde o início da pandemia, o ator Paulo Gustavo está internado em um hospital do Rio de Janeiro desde 13 de março.

Sua situação é muito grave, respirando ainda por meio de um pulmão artificial – a tecnologia Ecmo, que também foi usada no tratamento do prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), que não resistiu à doença –, mas o boletim médico mais recente foi positivo.

Tatá Werneck e o amigo Paulo Gustavo: fé e esperança na cura do ator, internado desde 13 de março | Foto: Reprodução

A atriz Tatá Werneck ajudou a animar ainda mais os fãs do artista ao comentar o estado de saúde dele nas redes sociais. Questionada por uma seguidora sobre como estava o quadro, ela respondeu: 

“O Paulo está melhorando muito, graças a Deus, a Jesus amado e aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente. Está realmente chegando até ele.”

O último boletim médico para a imprensa foi divulgado na segunda-feira, 19. Na ocasião, a equipe que cuida do ator escreveu que Paulo Gustavo apresentou melhora, que os problemas mais urgentes foram contornados e que não surgiram novas complicações.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica”, dizia a nota da equipe médica.

A expectativa é de que haja novo boletim médico sobre o quadro de Paulo no começo desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.