Covid-19: Prefeitura testa moradores da região Norte de Goiânia

Profissionais da saúde aplicam testes na Escola Municipal Hebert José de Sousa, no setor Balneário Meia Ponte. Moradores que testarem negativo recebem também vacina contra sarampo e influenza

Foto: Reprodução

A prefeitura de Goiânia realiza, na manhã desta quarta-feira, 2, a testagem em massa para Covid-19 da população da região Norte de Goiânia. Os testes rápidos estão sendo realizados na Escola Municipal Hebert José de Sousa, no setor Balneário Meia Ponte.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Grecia Carolina Pessoni, a intenção é diagnosticar o maior número possível de casos positivos da doença.

“A partir da identifação da pessoa infectada pela doença, já encaminhamos o paciente para atendimento médico onde essas pessoas recebem um atestado de 14 dias, bem como instruções de como cumprir o isolmaneto dentro de seus domicilios de forma correta”, explica.

A profissional reforçou passarão o objetivo é isolar as pessoas contaminadas a fim de evitar a disseminação da doença para terceiros. “Assim evitamos, por exemplo, que essa pessoa contamine seus colegas de trabalho, familiares ou outros de seu convívio”, pontua.

Após a testagem, as pessoas que apresentarem resultados negativos no teste da Covid-19 serão vacinadas contra sarampo e influenza no próprio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.